quinta-feira, 13 de março de 2008

Exame revela contusão grave no RB Jonathan Stewart

Segundo o especialista da NFL.com, Mike Mayock, o RB de Oregon, Jonathan Stewart, possui uma contusão preocupante no dedão do pé. Se for feita uma cirurgia para corrigir o problema, Stewart ficará de fora por um período de 4 a 6 meses. Stewart adquiriu-a em novembro de 2007, mas não perdeu nenhuma partida do restante da temporada por causa dela. No entanto, exames realizados no Combine revelaram uma maior gravidade do problema. Agora, os times além de prestar atenção nas atuações do jogador, deverão aumentar a preocupação médica sobre ele.

Stewart brigava pelo posto de 2° melhor RB do Draft, mas após essa notícia o seu valor caiu um pouco, deixando o RB de Illinois, Rashard Mendenhall, à sua frente. Entretanto, Stewart por enquanto ainda figura no 1° round. O seu potencial como RB na NFL é muito grande, podendo ser um jogador para todas as jogadas (o verdadeiro "carregador de piano"), pois é muito forte e rápido.

A questão médica é muito importante no valor de um jogador no Draft, na medida em que os times querem diminuir ao máximo os riscos de escolherem alguém que não corresponderá na NFL. No ano passado, outro RB sofreu com uma contusão. Foi o caso do RB de Louisville Michael Bush, que aparecia como uma escolha de 1° round e até mesmo candidato ao Heisman Trophy, mas teve uma fratura grave na perna. O seu futuro como jogador na NFL ficou tão incerto que Bush acabou sendo escolhido no 4° Round pelo Oakland Raiders. Michael Bush não atuou em 2007, mas deve retornar esse ano, quando mostrará o quanto a contusão afetou o seu jogo.

Enquanto novas conclusões não são tiradas do problema de Jonathan Stewart, ele ainda é um jogador de 1° Round, no máximo caindo para o 2°.

*Update: Jonathan Stewart fez a cirurgia no dia 10 de março.*

Nenhum comentário: