terça-feira, 25 de março de 2008

Recap dos Pro Days - Parte 2

Matt Ryan se destacou, confirmando o posto de melhor QB do Draft

Continuando o Recap dos Pro Days, vamos agora à 2a parte. Não deixe de conferir a 1a!

18/03 - Florida
  • DE Derrick Harvey manteve os seus números do Combine. Segundo os presentes, foi incrível. no que realizou. Jogador de 1o round.
18/03 - Boston College
  • QB Matt Ryan estava excelente, mostrando muita precisão ao acertar 48 de 52 passes. Surpreendeu ao mostrar agilidade, conseguindo realizar passes correndo e se mantendo muito bem tanto dentro como fora do pocket. Outro ponto positivo de seu treino foi a tranqüilidade com que lidou com cerca de 100 pessoas ligadas à NFL, inclusive a presença em massa do Kansas City Chiefs, que levou ao campus da BCU importantes nomes como o técnico Herman Edwards e o presidente Carl Peterson. Matt Ryan solidificou-se ainda mais como o melhor QB do draft.
  • OT Gosder Cherilus apareceu bem, destaque para a sua melhora no 40-yard dash, conseguindo a marca de 5.00 segs. Jogador de 1o/2o round.
18/03 - Penn State
  • Bom treino do LB Dan Connor, que marcou a boa marca de 4.67 no 40-yard dash. Destaque também para o seu salto em distância, 9 pés e 7 polegadas.
18/03 - Georgia
  • O DE Marcus Howard conseguiu uma muito boa marca no salto em distância, 9 pés e 11,5 polegadas. Howard foi o DE mais rápido do Combine, com 4.42 segs. Muito provavelmente jogará de OLB na NFL, já que é pequeno para manter sua posição original.
18/03 - Virginia
  • Destaque para o possível #1 do Draft, o DE Chris Long. Long manteve os seus números do Combine e realizou muitos exercícios de LB, para mostrar a sua versatilidade, que será levada em consideração por times que desejam torná-lo um OLB de 3-4 (como o próprio Miami Dolphins).
  • O OG/OT Branden Albert manteve seus números do Combine. Jogador de 1o Round.
19/03 - Texas
  • Destaque para o WR Limas Sweed, que mostrou estar recuperado da lesão que o tirou da temporada de 2007, brigando fortemente pelo posto de melhor WR do Draft (principalmente com as dúvidas sobre a saúde de seu principal concorrente, Malcolm Kelly). Conseguiu uma boa marca no 40-yard dash para um jogador do seu tamanho, 4.50 segs. e uma excelente marca no salto em distância, 10 pés e 8 polegadas.
  • RB Jamaal Charles manteve os seus números do Combine (incluindo uma boa marca no 40-yard dash, 4.38 segs) e mostrou versatilidade ao ir bem nas recepções. Candidato a ser uma surpresa, saindo no 2o/3o round.
  • DT Frank Okam foi mal, com marcas decepcionantes como um 5.27 segs no 40-yard dash e 27,5 polegadas no salto vertical. Antes cotado pra sair no 1o round, Okam figura hoje no 3o. É uma opção para 3-4s que procuram um NT.
19/03 - Notre Dame
  • TE John Carlson se redimiu do seu ruim Combine ao marcar 4.72 no 40-yard dash e ir bem nos exercícios. Jogador de 2o/3o round.
  • DT Trevor Laws, que teve seu valor aumentando bastante principalmente após o Senior Bowl, preferiu manter seus números do Combine. Sai no 2o round.
20/03 - Central Florida
  • RB Kevin Smith foi muito bem e é candidato a steal nesse Draft. Conseguiu um 40-yard dash ótimo para um RB do seu tamanho (4.47 segs ; 6'1, 216 - 1.86, 98kgs) e mostrou habilidade recebendo passes. Deve sair no 3o round.
20/03 - Virginia Tech
  • OLB Xavier Adibi foi bem no 40-yard dash (4.62 segs.). Deve sair no 2o/3o round.
  • CB Brandon Flowers treinou bem mas novamente não mostrou velocidade de elite para a posição, marcando 4.54 no 40-yard dash (apenas 0.04 segs mais rápido do que no Combine). Jogador de 1o/2o round.
21/03 - Vanderbilt
  • OL Chris Williams treinou bem. Jogador de 1o round.
  • Uma curiosidade foi a presença do QB titular do Denver Broncos e ex-Vanderbilt , Jay Cutler, que ajudou nos exercícios dos WRs.
21/03 - Tennessee State
  • Destaque absoluto para a presença do CB Dominique Rodgers-Cromartie. DRC mais uma vez foi bem, destaque para a sua excelente marca no salto em distância (10 pés e 11 polegadas). Mostrou muita velocidade e atleticismo. Certo no 1o round.
25/03 - Arkansas
  • Os 2 principais destaques do dia, os RBs Darren McFadden e Felix Jones, preferiram manter a maioria das suas marcas do Combine. McFadden deve ser o 1o RB escolhido do Draft, enquanto que Jones deve sair no 1o/2o round.
  • O destaque ficou por parte do WR Marcus Monk, que conseguiu um excelente 40-yard dash para o seu tamanho (4.41 segs. - 6'4, 215 - 1,95, 97kgs) e 10 pés e 2 polegadas no salto em distância. Deve sair a partir do 3o round.
Ainda irão acontecer mais Pro Days, indo até o dia 2 de abril. Destaque para a presença dos jogadores da LSU, Hawaii e USC. Esses restantes serão abordados na 3a parte deste Recap!

2 comentários:

Felipe_S&B disse...

Oxe, o M. Monk tem 6-4ft??? jurava que ele era 6-6'ft!!!

E para voce ver como essa história de draft é engraçada, nos mocks do começo da temporada passada, muitos colocavam o Frank Okam como primeiro DT a ser selecionado, lá no top 5 do draft, e hoje ele praticamente "sumiu" dos holofotes.

F Amaral disse...

Pois é felipe, essas medições sofrem muitas alterações até o Combine, aonde acontecem as medições oficiais, até lá fica tudo meio obscuro com cada universidade fazendo a sua própria medição. O Monk no Combine ficou registrado como 6'4 e 1/4 (vai entender essas unidades americanas hehe)