terça-feira, 22 de abril de 2008

Jake Long é do Dolphins!


Fim de mistério! O Miami Dolphins anunciou nessa terça-feira que o OT Jake Long, da universidade de Michigan, será o escolhido pelo time no Draft. O contrato já está assinado: 5 anos, $57.75 milhões, sendo $30 milhões garantidos. Long chega para ser o LT titular da equipe.

Vídeos: Jake Long é anunciado pelo GM Jeff Ireland e pelo técnico Tony Sparano
Long fala sobre o acerto

Perfil de Jake Long



Com essa escolha, o Dolphins fortalece ainda mais os seus dois pontos mais fortes: o jogo corrido com o astro Ronnie Brown e com o ex-astro Ricky Williams e a a OL, que melhorou bastante com a chegada do Center Samson Satele no Draft do ano passado. Jake Long tem tudo para ocupar o lugar mais importante dessa linha, o espaço de Left Tackle, onde teria maiores preocupações de proteção ao QB, quem quer que este seja. No entanto, Long é tão dominante no jogo corrido que pode ser aproveitado como Right Tackle, posição na qual teria função maior de liderar o jogo corrido. Com isso, Ronnie Brown pode melhorar ainda mais. Muitos especialistas inclusive apontam Jake Long como um sólido e confiável LT, porém um futuro Hall of Famer como RT. É esperar para ver.

Enquanto isso, o Saint Louis Rams, que tem a 2a escolha, estava pronto para escolher Jake Long, seu jogador predileto. Agora, 3 grandes nomes circulam o Draft do Rams: os DEs Chris Long e Vernon Gholston e o DT Glenn Dorsey. Apesar de DE ser uma escolha mais racional (pois o Rams no ano passado draftou no 1o round o DE Adam Carriker, porém transformou-o em DT), os rumores são muito fortes em relação ao DT Glenn Dorsey. As principais carências do time são OL e DL. Já que com a saída de Jake Long escolher um OL com o #2 pick seria um tanto quanto forçado, o Rams também observa a possibilidade de trocar esta escolha. Se não conseguir isso, deverá ir de DL, seja este um DE (Gholston, Long) ou DT (Dorsey).

Um comentário:

Cesar Augusto disse...

Eu entendo que os times estejam escaldados pelo que ocorreu no ano passado com o Jamarcus Russell, mas eles não precisavam anunciar a primeira escolha do draft com uma semana de antecedência. Cortaram o nosso barato!!!