sábado, 19 de abril de 2008

Rápidas do Draft

  • Glenn Dorsey treinou bem no Pro Day e mostrou estar saudável, espantando os rumores sobre contusões.
  • Malcolm Kelly caiu nas listas dos times após ir mal no seu Pro Day. Correu um tempo mediano no 40 yard dash, 4.67. Acusou pessoas de sua própria universidade (Oklahoma) de estarem lhe prejudicando, marcando o treino para um piso no qual ele não estava acostumado. Kelly, alguns dias depois, foi correr de novo o dash, dessa vez no seu gramado preferido. Resultado: praticamente o mesmo tempo, conseguindo 4.64. Malcolm Kelly não precisava mostrar arrogância a uma semana do Draft.
  • O técnico do Oakland Raiders, Lane Kiffin, afirmou que o time não irá draftar Darren McFadden pois está bem servido na posição de HB. Kiffin ainda disse que o Raiders irá focar em reforçar a defesa, não descartando a hipótese de trocar a sua 4a escolha, já que o Raiders, após o 1o round, só volta a escolher no 4o. No entanto, a palavra final no Raiders é de Al Davis, dono da franquia. Assim, por mais que o treinador dê alguma dica sobre a direção que o time irá tomar no Draft, nós nunca saberemos até a hora H.
  • O Miami Dolphins não quer passar pelo mesmo problema de acerto salarial que o Raiders passou ano passado com o também #1 Jamarcus Russell, que só se integrou a equipe após a temporada ter começado, já que não tinha definido o seu salário. Assim, Bill Parcells, novo nome forte dentro do Dolphins, já iniciou sondagem entre os seus preferidos (Jake Long, Chris Long, Vernon Gholston e Matt Ryan). A idéia de Parcells é já chegar no dia do Draft com um contrato assinado, assim como fez o Houston Texans em 2006 com o DE Mario Williams.
  • Mais sobre o Dolphins: o GM Jeff Ireland cometeu uma gafe numa entrevista coletiva essa semana ao dizer "O Dolphins quer um jogador para ser o pilar da defesa". Após risadas dos jornalistas, Ireland alegou que não foi nada além de um equívoco, dizendo após "defesa, ataque, você deve escolher o cara para ser pilar do seu time". E aí, Ireland falou demais ou foi apenas um erro qualquer mesmo?
  • O Kansas City Chiefs está "vendendo" o All-Pro DE Jared Allen pela liga, já despertando o interesse de Vikings e Tampa Bay. O que isso tem a ver com o Draft? Ora, se a troca se oficializa antes de sábado, muita coisa irá mudar, com o Chiefs podendo sair da sua 5a escolha ou indo atrás de um DE.
  • Similar ao caso de Allen, o All-Pro WR Chad Johnson também quer ir para uma nova casa. Outra troca que, se acontecer, mudará bastante a cara do Draft.
  • O QB Steve McNair anunciou aposentadoria, aumentando os indícios de que o Baltimore Ravens deva ir atrás do QB Matt Ryan. Resta saber se eles irão esperar por Ryan ou tentarão subir no Draft, já que as chances de Ryan parar no Falcons, Chiefs ou outro time por meio de trade up não podem ser descartadas.

Nenhum comentário: