sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mock Draft 1.0

Matthew Stafford é o atual número 1

1) Detroit Lions: QB Matthew Stafford, Georgia

O Lions atingiu o fundo do poço ao terminar 2008 0-16. A franquia precisa de uma nova cara, um novo líder e novos rumos. Além disso, Detroit terá novos GM e HC. O Lions certamente precisa preencher muitos buracos, mas primeiramente precisa arranjar o seu franchise QB. Culpepper já está em fim de carreira, Dan Orlovsky não mostrou muito em 2008 e até hoje pouquíssimos votos de confiança foram dados à Drew Stanton. Mas principalmente, o Lions precisa de um jogador para construir a franquia em volta, e nada melhor do que um Franchise QB. Matt Stafford tem um excelente braço, comandou um ataque a la NFL, é experiente, vitorioso no College e tem os atributos físicos que todo time procura em um QB.

2) St. Louis Rams: OT Eugene Monroe, Virginia

O Rams estava pronto para pegar Jake Long em 2008, mas o pupilo de Michigan foi escolhido pelo Dolphins. Em 2009, o Rams tem a chance de conseguir o seu LT. O ataque do Rams conta com nomes fortes como Marc Bulger, Steven Jackson e Torry Holt, e sua crônica falta de produtividade só pode ser atribuída ao fraco desempenho da OL. Monroe é o mais completo dos OTs, aliando tamanho, força e agilidade.

3) Kansas City Chiefs: QB Mark Sanchez, USC
O Chiefs também tem um novo HC e GM, que sempre gostam de ter o seu ''próprio'' QB. É verdade que Tyler Thigpen jogou bem em 2008, mas ele não cai muito bem no estilo de jogo aéreo agressivo do novo HC, ex-OC do Cardinals, Todd Haley. Sanchez tem a força no braço e a velocidade de passe que Haley procura. A única coisa que separa Sanchez de Stafford é ter apenas 1 ano de titularidade, o que pra QB conta bastante.

4) Seattle Seahawks: WR Michael Crabtree, Texas Tech
Crabtree pode ser o playmaker que falta para o time do Seahawks brigar de novo por Playoffs. Deion Branch tem tido muitos problemas com contusões, Nate Burleson idem e Bobby Engram já está em fim de carreira. Mas de qualquer forma, nenhum desses tem a capacidade de ser um #1 WR como Crabtree.

5) Cleveland Browns: ILB Aaron Curry, Wake Forest
Andra Davis é FA e, apesar de já terem a máquina de tackles D'Qwell Jackson, o Browns melhoraria muito a defesa com Curry, que tem potencial de sobra para ser o líder desta. Curry é tão bom que poderia ser utilizado até como OLB nesse 3-4 em algumas situações, o que daria uma versatilidade muito interessante para essa defesa.

6) Cincinnati Bengals: OT Andre Smith, Alabama
A OL do Bengals foi muito mal em 2008, sofrendo com contusões sérias. Não foi à toa que o ataque do Bengals sofreu tão grande queda. Cincinnati quer fazer Carson Palmer voltar à velha forma e uma das melhores formas de fazer isso é dar-lhe um LT respeitável. Smith é um grande abridor de corridas mas também é muito bom protegendo o QB. Um HB também poderia aparecer aqui, mas com o Bengals declarando Cedric Benson como prioridade para sua off-season, o time pode buscar ajuda nesse setor mais tarde no Draft.

7) Oakland Raiders: OT Jason Smith, Baylor
Nos últimos 2 anos o Raiders draftou no 1o round o QB Jamarcus Russell e o HB Darren McFadden, que ainda não tiveram um LT decente para os proteger. Michael Oher também é uma possibilidade aqui, mas Smith leva vantagem por ser mais atlético (era um TE), justamente o tipo físico preferido pelo Zone Blocking Scheme do time.

8) Jacksonville Jaguars: OT Michael Oher, Ole Miss
O último dos 4 grandes OTs sairia aqui. O Jaguars precisa de um LT com a possível saída de Khalif Barnes para a FA, mas de qualquer forma ele se encaixa melhor como RT. Oher combina força física e atleticidade.

9) Green Bay Packers: OLB Everette Brown, Florida St
O Packers está mudando para o 3-4 nesse ano e nada melhor que escolher um OLB para fortalecer o pass rush. Brown cairia bem jogando nessa função juntamente com Aaron Kampman. A posição de NT ainda não está definida mas o time tem Ryan Pickett que possui os atributos para jogar lá.

10) San Francisco 49ers: OLB Brian Orakpo, Texas
O 49ers vai com o 2o melhor OLB de 3-4 do Draft, Brian Orakpo. Manny Lawson é uma decepção e o 49ers precisa seguir em frente e achar um novo ''sackador'' para a equipe.

11) Buffalo Bills: DT Peria Jerry, Ole Miss
Jerry saindo antes de Raji? São DTs diferentes. A começar pelos 30 pounds de diferença. Raji é um 1-tech que pode jogar até como NT. Jerry vem pra ser o 3-tech titular e ajudar essa DL carente de pass rush, formando uma dupla promissora com Marcus Stroud. Aaron Maybin também pode sair aqui, mas ele é muito inexperiente. A escolha de Jerry pode também atrair mais blocks para o meio da DL, facilitando o trabalho dos DEs, principalmente Aaron Schobel.

12) Denver Broncos: DT BJ Raji, Boston College
O Broncos irá implantar um 3-4 sob o novo comando de Josh McDaniels. Sem um candidato a NT titular, posição vital nesse esquema, vão de Raji para ancorar essa DL. Raji não oferece somente o tradicional run stuff de um NT, mas também qualidade no pass rush também. Rey Maualuga poderia sair aqui também, mas pelo menos para ILBs o Broncos tem opções como DJ Williams e o promissor Wesley Woodyard.

13) Washington Redskins: OT Eben Britton, Arizona
O Redskins precisa melhorar sua OL, principalmente nas pontas. Chris Samuels vai para 32 anos e perdeu 4 jogos ano passado. Mas o principal problema está do outro lado, o RT está longe de estar preenchido. Britton pode chegar e ser o RT do time e, futuramente, assumir o LT.

14) New Orleans Saints: CB Malcolm Jenkins, Ohio St
Saints tem outras necessidades, mas Jenkins se juntaria ao promissor Tracy Porter para formar, possivelmente, uma grande dupla de CBs por muitos anos.

15) Houston Texans: DE Aaron Maybin, Penn St

O Texans precisa achar um DE oposto a Mario Williams, além de depth na posição. Maybin complementa bem Williams fisicamente e tornaria essa DL ainda mais explosiva

16) San Diego Chargers: ILB Rey Maualuga, USC
Rey Maualuga chegaria para ser o principal tackleador do time.

17) New York Jets: QB Josh Freeman, Kansas St
O Jets certamente precisa de mais um CB (Vontae Davis) e um HB como Chris Wells seria dificil de passar, mas é inegável que após a aposentadoria de Brett Favre, o time precisa de um novo QB. Freeman é um jogador com valor semelhante a Joe Flacco ano passado, principalmente no que diz respeito ao tamanho, à força no braço e a pequena universidade.

18) Chicago Bears: DE Larry English, Northern Illinois

Dificil decisão entre English e o WR Jeremy Maclin. O Bears precisa de playmakers no ataque, mas já precisavam ano passado e não fizeram muito esforço em conseguir. Por outro lado, a defesa sempre foi seu carro-chefe uma das grandes razões de sua queda em 2008 foi a falta de pass rush. English se encaixa bem no tampa-2 do Bears.

19) Tampa Bay Buccaneers: WR Jeremy Maclin, Missouri

Mesmo com a tag em Antonio Bryant, o Bucs ainda precisa de WRs, principalmente de um WR rápido e deep threat como Maclin, que ainda ajudaria nos retornos.

20) Detroit Lions (via Dallas): MLB James Laurinaitis, Ohio St
Certamente o Lions precisa de um OT mas aqui eles esperam pelo seu pick no 2o round, onde jogadores como Phil Loadholt, William Beaty ou Jason Watkins podem estar disponíveis. As necessidades defensivas são enormes também, draftar Laurinaitis seria draftar o capitão dessa defesa e que encaixa-se bem no cover2 do time.

21) Philadelphia Eagles: HB Chris Wells, Ohio St
O uso de 2 HBs na NFL já está mais do que sacramentado e no caso do Eagles isso se torna ainda mais necessário porque Brian Westbrook não consegue passar uma temporada fora do departamento médico. Wells tem um estilo de jogo mais físico que B-West e formaria uma bela dupla, levando o ataque do Eagles a outro nível.

22) Minnesota Vikings: C Alex Mack, Cal
Matt Birk é free-agent e até ele reassinar com o Vikings o time precisa encontrar um novo center. Além disso, Birk já não é mais o mesmo de antes. Mack tem tudo para entrar e substituir Birk à altura.

23) New England Patriots: HB Knowshon Moreno, Georgia

Patriots precisa de um novo OLB mas podem consegui-lo mais tarde. Também precisam de um CB, mas Bill Bellichick sempre buscou os seus do meio para o fim do Draft. E Moreno é muito bom para ser ignorado pelo Pats agora. Com Laurence Maroney, Sammy Morris, Lamont Jordan e Kevin Faulk, o Pats tem um grupo cheio de HBs mas nenhum com o potencial de Moreno. Maroney não pode carregar um time sozinho, Faulk está em fim de carreira e Morris e Jordan são eficientes mas não empolgam (e tem problemas com contusões). Moreno daria um upgrade grande no ataque do Patriots.

24) Atlanta Falcons: TE Brandon Pettigrew, Oklahoma St
Matt Ryan teve uma rookie season incrível e fará ainda mais se tiver um TE de nível ao seu dispor, que saiba trabalhar o meio do campo como Pettigrew. B-Pett é um excelente bloqueador e também funcionará para melhorar ainda mais a proteção ao garoto Ryan.

25) Miami Dolphins: ILB Brian Cushing, USC

Cushing pode reforçar o grupo de LBs do Dolphins, principalmente se Channing Crowder sair. Cushing pode jogar tanto como ILB ou OLB nesse 3-4. Além disso, Bill Parcells sempre gosta de um LB no 1o round.

26) Baltimore Ravens: CB Vontae Davis, Illinois
Chris McAllister foi cortado. O grupo de CBs do Ravens sofreu ano passado e nada melhor do que trazer um potencial #1 CB para manter essa defesa em alto nível.

27) Indianapolis Colts: WR Percy Harvin, Florida
O Colts quer manter Anthony Gonzalez como slot e pra isso precisa de um novo WR já que Marvin Harrison foi cortado. Harvin tem a velocidade e a força para jogar na ''ilha''.

28) Philadelphia Eagles (via Carolina): OT William Beatty, Connecticut
Os 2 OTs do Eagles já estão se encaminhando para um fim de carreira e essas posições poderiam receber um upgrade com Beatty no elenco. Após um forte senior bowl, Beatty elevou seu valor para o 1o round.
29) New York Giants: OLB Clint Sintim, Virginia
Sintim chegaria para ser o Strongside LB da equipe, permitindo Mathias Kiwanuka continuar como DE. Um WR também pode ser a escolha com os problemas extra-campo de Plaxico Burress.

30) Tennessee Titans: WR Hakeem Nicks, North Carolina
O Titans é um grande time, com uma ótima defesa e um jogo corrido consistente, mas sem ter um WR de respeito. O time precisa de um possession receiver e Nicks pode oferecer isso. Um WR muito físico e que pode ser o go-to-guy do Titans.

31) Arizona Cardinals: HB LeSean McCoy, Pittsburgh
O speedster McCoy formaria uma dupla promissora com o trombador Tim Hightower e fortaleceria ainda mais o ataque do Cards.

32) Pittsburgh Steelers: OT Phil Loadholt, Oklahoma

Ben Roethlisberger provou ser um QB de elite, mas pode render ainda mais se tiver tranquilidade pra trabalhar. O atual campeão precisa conseguir um LT para fazer com que seu QB pare de correr por sua vida a cada snap. Loadholt deixou uma ótima impressão do Senior Bowl e certamente mostrou que tem totais condições de ser LT na NFL.

2 comentários:

Flávio Vieira disse...

http://undefeatteam.blogspot.com/2009/02/2009-undefeat-team-mock-draft.html

eu fiz este acima para o meu Blog. Na verdade, como está dito no primeiro paragrafo, ele foi feito a três mãos... se pudesse-o postá-lo... eu ficaria agradecido...

Quanto ao seu, não acho que o Vikings vá de C, mas no meu eles iriam de QB ( Sanchez ), o que agora parece totalmente descartado...

Unknown disse...

Com o free agent muitas escolhas mudarão