quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dominique Rodgers Cromartie, bela opção

Um jogador que tem passado despercebido, que acho uma boa aposta pra esse draft que teve uma carreira na high school conturbada que atrapalhou a sua chegada a universidade. Acabou indo parar em Tennesse State que ultimamente não vem tendo grandes temporadas, e sem jogar contra adversários tops tem feito com que ele passe incólume ao olhar(muitas vezes despercebido), dos scouts da NFL.
Mas não se engane esse cornerback tem grande talento, na posição que cada dia mais, tem se tornado a mais nobre, ou a mais valorizada da defesa, sobretudo nas defesa de esquema 3-4. Detém todo potencial pra fazer bonito na Liga.
Bem alto pra posição 6-2 qualidade muito apreciada pra posição, muita agilidade e atleticismo, grande velocidade de aproximação talvez a maior qualidade de um corner, inquestionável playmaker(aquela habilidade de fazer inteceptações preciosas). De negativo precisa lapidar o footwork e trabalhar muito na musculação pois precisa de ao menos umas 20 libras de massa.
Em suma, se seu time precisa de um cornerback lá pra 3°, 4° rodada. Esse é o nome correto com enorme potencial. Ainda mais num draft que os melhores da posição preferiram ficar mais um ano na Universidade.

4 comentários:

Heidir disse...

3 ou 4 rodada?
Só se acontecer um desastre.
Depois do Senior Bowl ele aparece em todos os mock draft como sendo escolhido na primeira rodada.
Se nada mudar deve ser escolhido no final da primeira rodada ou começo da segunda.

Felipe_Silver&Black disse...

eh mesmo Amral, ele tah no top 3 da posiçao agora, pq no Senior Bowl ele mostrou ser um playmaker, alem de ser um excelente retornador, é otimo na marcaçao man-2-man (ou mano a mano se preferirem)

F Amaral disse...

Felipe, quem escreveu esse texto foi o guilherme, alias primeiro dele no blog :]

Guilherme S disse...

Por ser macaco velho de NFL, acho que tem de relativizar um pouco o hype de um atleta nessa época do ano.

A regra é mudar muito, exceção é o que se mantém constante, ano passado essa época Paul Posluzny era top 5 em muitos drafts saiu só na segunda rodada, Quentin Moses era top 10 saiu na third round e nem conseguiu fazer roster, Brady Quinn era second pick....

Se eu voltar mais no tempo Bruce Smith era second round e saiu first overall.

No draft o Cromartie no final da temporada havia quem dizia que ele saía na 5th rodada, depois de temporada fantástica; caiu pra third round onde eu puz ele, agora os humores mudaram pra ele e pro McKelvin.

Muita água vai rolar debaixo dessa ponte...