domingo, 17 de fevereiro de 2008

Draft: New York Jets


Após uma temporada caótica. Onde o seu Head Coach - Eric Mangini teve mostras da mais profunda falta de coragem na escolha de jogadas(calls), inúmeras partidas perdidas na falta de audácia e em escolhas equivocadas e algumas inequívocas amostras de incompetência. Começou com uma questionável mudança de modelo defensivo, adoção do sistema 3-4. O problema que essa mudança desfavorece alguns excelentes jogadores como Jonathan Vilma.

Sim, precisa de tempo pra essa difícil adaptação de esquema, mas será que é válida num time que já tinha conseguido chegar aos Playoffs com vários jogadores bem novos? Eu creio que não.

Talvez a maior carência do time seja o pass rush, se mantido o sistema 3-4, precisarão de um OLB veloz, ágil e que sabe agredir o Qb, esse homem é Vernon Gholston o único a conseguir passar da muralha Jake Long(e passar com facilidade). Com Victor Hobson, Bryan Thomas o time de Meadowlands não vai a lugar nenhum.

O McFadden se cair no 6°pick pode ser uma possibilidade tentadora. Thomas Jones que veio com todas as esperanças que um Rb vice-campeão do SB pode trazer, foi uma decepção. Acho que essa saída pode vir mais pro meio do draft, em possíveis steals(jogadores bons sem tanto nome), como Ray Rice, Chris Johnson...

Há uma carência na posição de Right tackle, há um imenso vale de distância de qualidade entre as duas posições de tackle. Gosder Cherilus, Anthony Collins são possibilidades. Lá pra segunda rodada possivelmente.

Pra finalizar pensaria seriamente num slot receiver, Jericho Cothery se mostra um bom WR, Coles não teve a temporada de costume mas já é um atleta experiente e de talento comprovado. Mas a qualidade termina aí. Falta aquele WR pra pegar a bola no trânsito entre os números, há bons nomes esse draft: Davone Bess, Lavelle Hawkins,...

Essas são as maiores necessidades de um time que tem muitas qualidades e pode se bem dirigido, voltar a ter grande campanha.

2 comentários:

F Amaral disse...

Vernon Gholston realmente é o nome mais provavel pro Jets, ele que é mt rapido poderia mt bem ser OLB do 3-4 do NYJ (estilo Merriman).

Felipe_S&B disse...

Pois é, Vernon Gholston é a re-encarnação do S. Merriman, ele é tao rápido e tão forte quanto o Merriman, esse muleque vai dar trabalho na NFL.

Meu, o Jets tem que melhorar em vários lugares para se tornar um candidato aos playoffs na divisao do Patriots, do Ascendente Bills e do Dolphins em fase de re-estruturação