terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Perfil: Matt Ryan


A posição de Quarterback é sempre a mais visada em um Draft. Esse ano, "o cara" entre os QBs atende pelo nome de Matt Ryan. Ryan é um QB grande, literalmente: 6'5, 218 lbs. (1,98 ; 99kg), o que sempre conta muito para o valor de um quarterback no draft. Sua forma de jogar lembra em certos pontos Brett Favre: É um grande líder, trabalha forte, joga com muita paixão e é um vencedor, mas sofre com alguns apagões de vez em quando, perdendo precisão nos passes e lançando muitas interceptações. Apesar dessa irregularidade, é inegável que Matt Ryan tem talento para ser um QB de sucesso na NFL. Possui a seu favor características que os times adoram na hora de draftar, como ter jogado um ataque similar aos utilizados na NFL, saber ganhar jogos e comandar o time em viradas, um "work ethic" excelente, liderança e vontade. É um pocket QB, não sendo veloz, mas ainda assim possuindo alguma velocidade que lhe garante mais tempo para lançar. Teve um sensacional ano de 2007, lançando 31 TDs e 19 Ints, enquanto que nos outros 3 anos teve números de 25 TDs e 18 Ints.

Ryan é o número 1 de uma classe de QBs que não possui nenhum talento excepcional, mas que tem várias boas promessas, como Brian Brohm, Chad Henne, Colt Brennan, Andre Woodson, Erik Ainge... Mas Ryan parece despontar como o único com valor de 1o round.

Projeção: 1o Round
De olho nele: Dolphins, Falcons, Chiefs, Ravens, Bears, Vikings

Vídeos: Highlights de Matt Ryan neste canal

7 comentários:

Unknown disse...

Só um toque, não dá pra vc converter pés para cm e libras para Kg, não tenho nem noção de como se faz! Obrigado.

F Amaral disse...

Claro, vou passar tudo pra cm e kg, vc tem toda a razao!

Anônimo disse...

è só uma idéia, o Blog tá perfeito, t´pa me ajundano muito comoéu não sei muito sobre Draft, tipo,

você poderia escrever em cada perfil, que time provavelmente pode selecioná-lo, entende?

tipo: times que visam um QB: Panthers, Dolphins...

saca?

Até mais cara, parabéns pelo Blog :)

Flávio Vieira disse...

Gabriel isso já tem. Embaixo de cada perfil. E quanto ao Ryan parece perfeito para comandar o ataque do Dolphins. Só não sei se o Miami irá draftá-lo. Seria, na minha humilde opinião o correto draftar ele... Afinal quem tem Limão e Beck, ele seria titular desde a primeira partida...

F Amaral disse...

Na verdade passei a incluir os times depois da sugestao do gabriel. E sobre o Dolphins, resta saber se eles ainda confiam no John Beck, que foi draftado no 2o round ano passado e nao jogou bem em 2007, mas era rookie e nao podemos dizer que teve ajuda do time. O problema é que o Beck foi escolhido por outra administração completamente diferente em Miami, esse ano o Dolphins além de ter um novo tecnico possui o Bill Parcells como coordenador, então cabe a eles avaliarem se vale pagar o investimento de outra equipe.

Anônimo disse...

Felipe, valeu por aceitar minha idéia, ehehe

então, eu tambem nao acho que Dolphis irá draftá-lo, porém ele precisa de um QB.

1round pick = Dorsey

Flávio Vieira disse...

Realmente este é o problema. Aliás o Beck nem problema é, já que ele não deveria nem estar em Miami. Nem ele nem o Ginn Jr. Quem deveria ter sido draftado ano passado era o Brad Quinn, e agora ao menos teríamos um QB para comandar a Franquia, já com a primeira temporada de aprendizado. Se draftarmos o Ryan ele irá passar todo o ano aprendendo para que em 2009 possa ser o Titular. Claro que existe a possibilidade de ele chegar e jogar de cara. Mas não é provável isso, nem mesmo ele ser draftado. Penso que o Miami vai de Dorsey mesmo...