sábado, 16 de fevereiro de 2008

Perfil: Jake Long


Joe Thomas foi um senhor Rookie para a linha ofensiva do Cleveland Brows esse ano, tanto que ele até foi eleito ao Pro-Bowl.


Aí todos pensam: “nossa, ele deve ter sido um monstro na NCAA, e deve ter ganhado o prêmio de melhor jogador de linha ofensiva!”


Mas quem pensa assim está errado, pois esse prêmio foi entrege a um rapaz que ganhou esse prêmio denovo no ano seguinte, feito que poucos jogadores conseguiram fazer.


Esse jogador é Jake Long, da Universidade de Michigan, um jogador tão dominante na NCAA que está entre os melhores desse ano a ir para o Draft.


Com 6'7ft e 315lb (algo em torno de 2,01m e 152Kg) , ele é um Right Tackle perfeito, num nível suficiente para ir para o Hall da Fama dos jogadores da NFL de tão bom que ele é jogando ali de Right Tackle. E ainda pode ser um Left Tackle (responsável por proteger o “lado cego” de um Quarterback, a não ser que ele seja canhoto, como o M. Leinart por exemplo, aí o lado cego é invertido e o responsável passa a ser o Right Tackle) acima da média da NFL.


E os números não mentem: 1,251 jardas das 2,144 jardas que a Universidade de Michigan conseguiu por terra foram corridas feitas no lado de Jake Long, ele ainda conseguiu 119 “pancakes” (quem joga Madden conhece, que é o ato de derrubar um jogador adversario duma só vez numa jogada de passe ou corrida) em todos os 13 jogos que ele jogou. Ele ainda deixou ser o QB de seu time ser sacado apenas 1 vez (ou seja, ele só errou uma vez num bloqueio ao ponto de seu QB ser “sackado”) em 423 jogadas de passe e só foi penalizado 1 vez no ano todo.


Ele tem a força necessária para um jogador ter sucesso na NFL, ele ainda se esforça 110% em cada jogada, além de ser fantástico abrindo caminhos para o Running Back, além de ser um Líder nato do time. Ele possui tantos pontos fortes que fica difícil achar alguma coisa que ele ainda tem que melhorar.


Provavelmente, o único defeito é que ele não é muito rápido e pode sofrer para segurar alguns jogadores mais rápidos (jogadores como Derrick Burgess e Shawne Merriman por exemplo) na proteção ao Quarterback em uma jogada de passe.


Enfim, ele é o Left Tackle que todo Quarterback quer, ele é constante, não se machuca muito e vai durar muitos anos na NFL.



Projeção: Top 5


De olho nele: Dolphins, Rams, Raiders, Falcons, Chiefs, Jets, fora os que tem chances mínimas de draftar ele como Bears, Lions, Cowboys, Steelers, Bucaneers, Broncos e mais alguns outros.

4 comentários:

Unknown disse...

Aí Felipe, vc tem idéia de quais jogadores o Steelers está de olho?
Obrigado.

Felipe_S&B disse...

Nossa, o Steelers está precisando de ajuda na Linha Ofensiva, ainda mais se o Starks e o Fancea saírem.

Porém,eles também podem pegar mais um Wide Receiver p/ dar mais opções ao Roethlisberger, além de um Running Back para ficar na reserva do Willie Parker e poder revezar com ele como o Jerome Bettis fazia.

A defesa é excelente, talvez um CB ou um FS só para dar um upgrade, mas o maior problemas do Steelers é a linha ofensiva, se tratando da proteção ao QuarterBack.

Felipe_S&B disse...

Faneca*

lol, é o que dá escrever com pressa

Unknown disse...

Pois é Felipe, Jake Long cairia como uma luva na OL do meu Steelers, mas a chance de draftá-lo é quase 0! Valeu.