sábado, 27 de dezembro de 2008

Resumo do Sabadão na ESPN

WR Hakeem Nicks foi o grande nome do dia


O sábado 27/12/08 foi um grande dia para o College Football aqui no Brasil. Quem diria que a ESPN dedicaria a tarde e a noite do seu sábado ao futebol americano universitário? Sensacional! Tivemos duas partidas: West Virginia venceu North Carolina por 31 x 30 num grande jogo; e Florida State atropelou Wisconsin por 42 x 13. Vamos aos destaques daqueles que irão para o Draft 2009:





Pat White, QB (West Virginia): 6'2/189lbs - Senior


Pat White é um dos grandes QBs vindos do Spread Offense que se alastra pela NCAA, no qual o QB sempre sai em shotgun, com muitos WRs e corre muito constantemente. Assim sendo, sem intimidade com o pocket e testando muito pouco suas capacidades de QB, Pat White muito provavelmente não será QB na NFL, já que praticamente teria que aprender a jogar uma posição nova, além de ultra complexa. Assim, aproveitando o que tem de melhor (sua atleticidade e velocidade), White deverá ser convertido em um WR na NFL, assim como muitos outros como Antwaan Randle-El, Ronald Curry, Matt Jones, Patrick Crayton etc. Ele, de fato, tem um braço forte e por isso deverá ganhar algumas chances como QB em Training Camps, mas no fim sua total falta de experiência como um QB de NFL deve falar mais alto e White será realmente convertido em WR. Deve sair no 2o dia do Draft, pelos 4o e 5o rounds.





Hakeem Nicks, WR (North Carolina): 6'1/210lbs - Junior


Uma das maneiras mais eficientes de subir no draft é fazer uma grande partida em um Bowl. E Nicks fez exatamente isso: 8 recepções para 217 jardas e 3 TDs. Incrível! Nicks é um WR de força física, quebra tackles e leva suas jogadas para TD. Certamente um potencial Possession Receiver e Playmaker. No entanto, não é um WR alto, o que facilitaria muito sua forma física de jogar. Isso diminui suas chances de 1o round, mas com essa grande atuação na sua última partida do ano, pode ter conseguido um lugar no 2o round, se sair para o draft.





Everette Brown, DE (Florida State): 6'4/250lbs - Junior


Principal nome da defesa de FSU, um DE muito ágil, rápido e produtivo. No entanto, quando o assunto é conter corridas, fica constantemente dominado pela OL e não ajuda muito. Por isso, tem muitas chances de ser aproveitado na NFL como um OLB de 3-4, onde ele aproveitaria ao máximo a sua velocidade e o seu talento natural de colocar pressão no QB. Deve sair no 1o round, ainda mais porque deve colocar um dos melhores tempos no 40 yard dash para DEs no Combine. Na minha opinião deveria ficar para o seu senior year na NCAA para mostrar que é um jogador mais completo, mas a possibilidade de sair no 1o round pode seduzi-lo.





Antone Smith, HB (Florida State): 5'9/190 lbs - Senior


Um HB pequeno e de pouco porte físico. Rápido, porém não tem velocidade de elite. Mas o que mais me interessa nesse jogador é sua raça e vontade de abaixar a cabeça e encarar tackles. Com isso, ganha sempre jardas a mais. 15 TDs na temporada, número alto para um jogador pouco badalado. Não é ótimo em nada, mas como é um HB de muita vontade, é uma boa opção lá pelo 5o round.

Nenhum comentário: