segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Runningback Ranking

Chris "Beanie" Wells é o atual número 1


1 - Chris Wells*, Ohio St - 6'1/237 lbs - Junior

Um HB completo, que alia um ótimo porte físico, uma boa velocidade, capacidade de quebrar tackles e levar suas jogadas para a endzone. Wells é o grande nome do ataque da poderosa Ohio State Buckeyes e deve ser o primeiro HB a ser escolhido no Draft. Tem capacidade para carregar o piano sozinho na NFL.

Projeção: Top10


2 - Knowshon Moreno*, Georgia - 5'11/207lbs - Redshirt Sophomore

HB de muita velocidade, é normalmente o homem mais rápido em campo. Apesar de não ser um HB de força, corre bem pelo meio, mesmo sendo sua especialidade correr pelas laterais para aproveitar sua grande velocidade e agilidade. Não tem medo de abaixar a cabeça e encarar os adversários, o que mostra ser um HB raçudo, o que é sempre valorizado pelos scouts pois aumenta as suas chances de se tornar um HB mais completo na NFL.

Projeção: Top20


3 - CJ Spiller*, Clemson - 5'11/190lbs - Junior

HB de extrema velocidade e agilidade. Não quebra muitos tackles usando a força, mas não que isso seja uma falha, é que simplesmente Spiller passa voando pelos adversários. Um jogador que pode te trazer 6 pontos a cada toque na bola. Provavelmente o dono dos dribles mais incríveis da NCAA. Como todo e qualquer HB de pura velocidade, Spiller será questionado se pode carregar o piano na NFL, onde será requisitado também para corridas por dentro etc. Spiller já não faz isso na NCAA onde tem James Davis para dividir as corridas (logo mais ele aparece aqui), então o melhor cenário para Spiller é encontrar um time com um HB de força para dividir os trabalhos e fazer o que sabe muito muito bem: voar em campo. Por isso, é um grande candidato a ser o "Chris Johnson de 2009".

Projeção: 1° Round


4 - Javon Ringer, Michigan State - 5'9/202lbs - Senior

Jogador parecido com Moreno, mas menos badalado. É também bem completo, não faz nada de forma excepcional mas é ótimo em tudo. Excelente velocidade e agilidade, mas também sabe quebrar tackles na base da força. Jogador pequeno mas que não se intimida com tackles.

Projeção: 2° round


5 - DeMarco Murray*, Oklahoma - 6'1/205lbs - Redshirt Sophomore

Jogador de muita agilidade, impressiona por seus dribles. Sempre aparece bem saindo do backfield de Oklahoma, consegue ganhar jardas com sua velocidade. Apesar de ser alto, não busca muito contato com adversários nem quebra tackles com força. Sempre prefere a agilidade, pois é muito bom nisso. Precisa correr melhor entre os Tackles, coisa que não faz tão bem como suas corridas laterais.

Projeção: 1°/2° round


6 - Shonn Greene*, Iowa - 5'11/235lbs - Junior

Um ótimo all-around HB, tem um porte físico muito bom, quebra tackles com freqüencia seja por força ou agilidade. No entanto, não tem velocidade de elite, o que pode fazê-lo ficar com um tempo decepcionanten o 40 yard dash e cair no Draft. Mas Greene é um HB extremamente inteligente, trabalha muito bem com seus blocks e teve uma temporada fantástica em 2008, marcando 17 TDs até agora pela universidade de Iowa. Tem capacidade para ser Starter na NFL e é candidato a steal nesse Draft

Projeção: 3° Round


7 - Donald Brown*, Connecticut - 5'10/210lbs - Junior

Um HB de muita velocidade e agilidade, perigosíssimo quando atinge campo aberto. Pouco físico, não quebra muitos tackles e sempre prefere correr para fora dos OTs. Pode se tornar um HB muito situacional na NFL por ter um porte físico pequeno. Mas sua capacidade de levar a bola para TD por sua boa velocidade será lembrada no Draft.

Projeção: 2°/3° round


8 - James Davis, Clemson - 5'11/210lbs - Senior

É um bom complemento para Spiller pois é um HB mais físico. Sabe quebrar tackles tanto por sua agilidade como por sua força, apesar de não ser excelente em nenhum dos dois. A sua velocidade é uma preocupação, consegue achar buracos mas muitas vezes é tackleado por trás por falta de velocidade. Um HB experiente, que sabe correr das duas formas mas por não ser excelente em nenhuma delas coloca em risco o seu sucesso na NFL. Pode ser um jogador sólido, conseguindo se manter na liga pela sua boa versatilidade, mas pode ser que nada além disso.

Projeção: 3°/4° round


9 - Rashad Jennings, Liberty - 6'1/230lbs - Senior

Jennings foi a principal razão da temporada fantástica que teve a pequena universidade de Liberty na secundária divisão 1-AA. Jennings, apesar do tamanho, não é um HB físico e não vai quebrar tackles na força com freqüencia. Seu forte é a velocidade, corre muito bem fora dos tackles aproveitando-a. Pode ser que se torne um bom change-of-pace HB na NFL, um jogador para completar outro HB usando sua boa velocidade. Mas no Draft sempre ficará com o ponto de interrogação a respeito da baixa competitividade que enfrentou na NCAA (como Dominique Rodgers-Cromartie, no draft de 2008). Um jogador que chamará atenção principalmente em Combine e Pro Day pois é um HB grande que corre muito rápido.

Projeção: 3°/4° round


10 - Arian Foster, Tennessee - 6'1/215lbs - Senior

Um HB grande, ágil para o seu tamanho e que faz todo o tipo de corrida para Tennessee. Peca na velocidade final, não conseguindo levar muitas das suas big plays para TD, sendo tackleado por trás. É um HB físico, quebrando tackles usando a força, mas poderia ser ainda mais físico considerando seu tamanho. Um bom power HB que pode ajudar na NFL principalmente devido ao seu tamanho e a sua experiência de correr seja por dentro ou fora dos tackles na NCAA, mas que, ao mesmo tempo que não é um velocista, poderia ser mais físico.

Projeção: 5° Round

Nenhum comentário: